terça-feira, 16 de abril de 2013

O QUE É MEDITAÇÃO?



Meditação nada mais é do que a re-descoberta do estado de consciência pura no qual vivíamos  quando éramos criancinhas. Os budistas chamam isso de natureza búdica, Ramana e UG chamaram de “estado natural”, Krishnamurti chamou de Sagrado, Atemporal, Desconhecido. Jesus refere-se a este estado quando afirma figurativamente que quem não se tornar igual as criancinhas não entrará no Reino dos Céus. E onde estará este reino? Ele mesmo responde: “O Reino de Deus está dentro de vós”(Lucas 17:21) Por isso que meditar não é “fazer”, nem “praticar” é simplesmente perceber o “céu” que já existe aí enquanto natureza essencial, intrínseca a todos os seres humanos. ( Alsibar)

Compare: “A paz é o seu estado natural. É a mente com seus pensamentos que obstrui o estado natural.” Bhagavan Sri Ramana Maharshi (30 de dezembro de 1878 — 14 de abril de 1950.

“Meditação é o silêncio absoluto da mente. Somente nesse silêncio total, completo, incorrupto, repousa o que é verdadeiro, que vem do Infinito para o Infinito” Jiddu Krishnamurti. Bombaim- 5 de fevereiro de 1982



Um comentário:

  1. Pode me dizer quem é UG?

    "Os budistas chamam isso de natureza búdica, Ramana e UG chamaram de “estado natural”, Krishnamurti chamou de Sagrado, Atemporal, Desconhecido."

    Obrigado

    ResponderExcluir