domingo, 7 de julho de 2013

ENTENDIMENTO INTELECTUAL E REALIZAÇÃO



O simples entendimento intelectual de que já somos o “Ser” não é o bastante para libertar a alma de sua ilusão. Apesar da Luz do Eterno residir no interior de todo ser humano, não é a compreensão intelectual que irá despertá-la em nós. Quando o indivíduo preso às ilusões mentais descobre Deus dentro de si, essa verdade vai se manifestando aos poucos conforme sua capacidade e o amadurecimento . É um processo que não tem tempo, nem objetivo, pois ao mergulhar na consciência divina, perde-se a noção de tempo, espaço e separação. No contato com a Luz do Eterno é que a consciência individual vai aos poucos sendo transformada sob a força de um poder maior e incomensurável.
Da mesma forma que alguém que passa muito tempo na escuridão, tem que ir  aos poucos se acostumando com a luz - pois a claridade demasiada pode cegar ou prejudicar a vista - a consciência individual vai se acostumando com a Luz Infinita em seu interior,  preparando, assim, seu ser- mente, corpo e cérebro- para percepções cada vez mais amplas, profundas  e surpreendentes. 
É isso o que a meditação faz. Por isso não reclame se sua meditação flui em apenas alguns  momentos do dia. É desta forma que a consciência individual vai aos poucos se percebendo parte da Consciência Infinita. Isso tem um ritmo próprio que não nos é dado intervir ou apressar. Só nos compete relaxar nessa quietude interior e deixar que essa “Luz” atue por si mesma, do seu modo e a seu tempo, sem pressa, expectativa ou ansiedade.  
(Alsibar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário