quinta-feira, 2 de maio de 2013

SOBRE A ANSIEDADE E SERENIDADE



Se o “trabalho” não é nosso, mas do Divino. E se somos apenas seus instrumentos ou   “servos inúteis” então o porquê da ansiedade,  da angústia e do medo? Não somos os autores de nada. Apenas servimos a um projeto mais vasto e maior do que nós. É a arrogância, o orgulho e o  “ego-pensamento” que se perturba diante das dificuldades e obstáculos. Como dizia Ramana: “O que não tiver de ser, não será não importa o quanto deseje. O que tiver de ser será, não importa o que se faça pra evitar.” Ao encontrar a paz e a fortaleza dentro de si, o sábio caminha sereno sem preocupações, ansiedades ou medo- mas sempre alerta , prudente e confiante no poder  e na sabedoria infinita que sustenta, penetra e governa todo o Universo. (Alsibar)

Um comentário:

  1. Tentei ler o Bhagavad Gita, e , nas páginas que consegui ler, entendi que o autor falava que o homem não é o autor de seus atos.
    Se não sou o autor de meus atos, se sou apenas um instrumento do Divino, se "não somos autores de nada", porquê "nossos atos" voltam para nós em forma de situações favoráveis ou desfavoráveis.
    Se o autor de "nossas ações" não somos nós, é o Supremo, como existem "boas ações", que criam bagagem cármica favorável, e "más ações"?

    ResponderExcluir