quinta-feira, 12 de setembro de 2013

O VERDADEIRO “EU SOU!”



O ser humano é vítima de suas próprias ilusões. Tanto o desejar “ser”  quanto o desejar “não-ser” , assim como o “eu sou” -são ilusões. A liberdade encontra-se distante de todas essas concepções.  O “EU SOU” pronunciado e repetido pelo pensamento dá continuidade e vitalidade ao  “ego-pensamento”. O verdadeiro “EU SOU” não pode ser vivido, nem experimentado pela mente (pensamento). Os mestres de todos os tempos pronunciaram o “Eu Sou” como forma de comunicar aquilo que é indescritível- o eterno  presente “que é”- pois não havia outra forma de fazê-lo. Mas quando a mente se apossa do “eu sou”, ela o transforma em outra ilusão e prisão. O verdadeiro “EU SOU” é inaudível e inconcebível. E somente no silêncio da meditação ele pode ser percebido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário