No jogo da sedução, o homem
age como um peixe que é atraído pela isca. Enquanto ele acha que está fisgando
o almoço, na verdade é ele que está sendo fisgado. Quando perceber o perigo já
estará frito e pronto pra ser devorado!( Alsibar)
domingo, 31 de março de 2013
" Toda pessoa sempre é a marca das lições diárias de outras tantas pessoas" Gonzaguinha.
As pessoas-família, pais, filhos, amigos, marido e esposa-
desempenham importantes missões em nossas vidas. São como professores de
matérias diferentes : ao término da aula, aquele professor é substituído por
outro que nos ensinará novas lições. Obviamente
que pai e mãe são insubstituíveis. Mas a figura representativa do Pai e da Mãe
pode ser desempenhado por um namorado, marido ou amigo-por exemplo. Todavia, mesmo fisicamente separados continuarão
espiritualmente ligados através das afinidades, das lembranças e da gratidão
pelos ótimos momentos vividos e pelas lições aprendidas. (Alsibar)
O SIGNIFICADO DA PAIXÃO DE CRISTO- The meaning of the Passion of the Christ
Qual o profundo significado por trás da Paixão de Cristo? Qual mito Jesus encarnou através do seu exemplo de amor e sacrifício pela humanidade? O que isso tem a ver com a vida de cada um de nós? Por que é tão importante meditar sobre isso, não só agora, mas ao longo do ano? Qual a diferença entre o Jesus humano e o Cristo Universal? Talvez este artigo lhe ajude a esclarecer melhor estas e outras questões afins. Seja muito bem vindo!
![]() |
Prometeu- o Enforcado |
Nesse momento, Jesus não é apenas o rebelde sentenciado pelas leis de Roma, astuciosamente manipuladas pelos doutores da Lei judaica. Jesus encarna o mito do Redentor do mundo. Aquele que dá sua vida à humanidade. No Tarô Mitológico, ele é representado pela carta do Enforcado- simbolizado pelo titã Prometeu. Segundo a mitologia, foi Prometeu quem criou o homem com barro e água. Zeus, temendo que os homens se tornassem iguais aos deuses, impede-lhes que descubram a existência do fogo. O Rei dos deuses tentava manter a humanidade em seu estágio bestial e primitivo. Mas Prometeu rouba o fogo dos deuses e dá-lo aos homens. Quando descobre, Zeus fica enfurecido e prende Prometeu em uma colina submetendo-o a uma terrível tortura: durante o dia uma águia come-lhe o fígado, que cresce novamente durante noite em um ciclo interminável de agonia e dor. Prometeu se sacrifica pela humanidade por que a ama como parte de si mesmo. Exatamente como Jesus Cristo, o Nazareno.
![]() |
O Cristo Universal |
Eis por que a Paixão de Cristo vem comovendo pessoas do mundo todo ao longo de séculos e milênios. Numa outra perspectiva, a morte do Jesus humano, representa a morte do EGO. Essa morte nunca é indolor pois o EGO não quer morrer. Ele se recusa, pois teme o sofrimento . Mas sem a morte do EGO, Jesus não poderá se transformar no Cristo, o Messias, o Salvador do mundo. Seu sacrifício não é apenas um capricho de um Deus cruel que envia seu filho para ser morto pelos homens. Deus se fez carne em Jesus. É o próprio Deus que se sacrifica pela sua criação e sofre junto com ela. Deus na forma de Jesus nos dá o maior de todos os ensinamentos: o do seu próprio exemplo de amor ilimitado e doação incontestável.
Se o Jesus humano que representa o EGO não morrer, o Cristo que representa a Consciência divina não nascerá em nós, ou melhor, não ressuscitará. Refletir e meditar no sentido mais profundo da Paixão , Morte e Ressurreição de Cristo pode levar-nos a compreender nosso próprio processo de crescimento e evolução , impulsionando o despertar da CONSCIÊNCIA CRÍSTICA em nós!
Namastê!
Alsibar
http://alsibar.blogspot.com
Assinar:
Postagens (Atom)