sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

DICA PARA 2014: MENTALIZAÇÃO OU MEDITAÇÃO?



Na meditação, o homem pleno de paz, sabedoria e luz interior atrai  tudo o que lhe é necessário à felicidade sem nenhum esforço mental adicional. Na visualização, o homem atrai , através de um esforço mental deliberado, aquilo que ele considera bom- e consegue- mas o que consegue não é a Verdade. Por ser fruto de uma ilusão, aquilo que é atraído pela mentalização traz intrínseco a semente da corrupção e do sofrimento. A mentalização é obra do desejo, do pensamento, do ego. A meditação é um mergulho nas profundezas do além-mente, além-ego, além-pensamento. O homem dedicado a uma vida meditativa está sempre feliz e esta mesma felicidade atrai pessoas e eventos compatíveis com seu elevado estado de espírito . Há uma profunda verdade no dito:" procurai em primeiro lugar o Reino de Deus e tudo o mais vos será  acrescentado". Fica aí a dica para o  ANO NOVO DE 2014!- Alsibar

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

O DISCURSO ADVAITA


É esta a pergunta que faço a todos os supostos gurus advaitas (não-dualistas) que começam seus discursos com algo como: "não tenho nada a dizer"... ou: "não tenho nenhuma mensagem para o mundo"... ou "não há nada a se fazer- tudo é uma ilusão"... Ou "tudo já é perfeito, não faça nada" Ora... quanta contradição! Houve sim, aqueles que realmente seguiam o tal "não-fazer nada", homens de silêncio e quietude- e não estes que apenas usam o discurso da quietude, mas na prática não param um instante nem de falar, nem de trabalhar em prol de si mesmos!(Alsibar)

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

O PERIGO DAS PALAVRAS


As palavras comunicam e hipnotizam. Consciente ou inconscientemente os bons oradores são hipnotizadores. Mas a história nos ensina que falar bem  nem sempre é sinal de bom caráter , virtude ou espiritualidade.
(Alsibar)